segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"












O escuro me indica o caminho a seguir. Aprendo que não é na luz que deve-se procurar, mas sim em sua ausência. A mente provou não ser capaz de seguir pela rua traçada até hoje. Então, o que será? Enxergar as situações mais simples como as importantes. Defender todas as injustiças por todos os irmãos, com eles ao lado, não atrás do muro mais alto do condomínio. O rico e o pobre juntos. Não são diferentes como dizem, como acreditam ser. Abaixem suas armas! Quais? O vidro escuro, a grade de casa, o carro blindado, a falta de amor. Daremos todos os bons-dias que forem preciso sem esperar por respostas, elas estarão por lá. A flor já vai nascer, ainda dá tempo.






..."

3 comentários:

Sara disse...

dá tempo, pena que são poucos os que sabem...se todos percebessem o tempo que se perde em vão...

Anônimo disse...

ow, sumiu, cazzo! nao recebeu minhas mensagens de voz? era pá cobrá aquelis dois reau qui cê tavo mi deveno, mán!!!
Discordo, hein... acho que é a luz que devemos buscar, mesmo qdo é o escuro, o desconhecido que nos cerca... li uma frase...
"Ouça minha prece silenciosa
Atente para a minha voz sussurrada...

Quando o escuro te cercar
Pule para dentro da minha visão
E olhe para dentro da luz

Você saberá se encontrar e que eu te encontrei"

2B SES

Iraê A. disse...

Oi! rsrs
Em "na luz" eu quis dizer que o modo como enxergamos o mundo hoje está equivocado, na minha opinião. "No escuro" remete às coisas novas, que a maioria da galera não vem enxergando nos dias atuais. "as ruas traçadas" foram os caminhos errados pelos quais estamos andando, como desrespeito ao planeta, aos irmãos, aos bichos, e tudo o mais.
Valeu pelo comentário e siga passando!

Documentário Parque Estadual Serra do Mar Núcleo São Sebastião

Como diz o samba do Salgueiro de 2024, "falar de amor enquanto a mata chora é luta sem flecha da boca para fora".