segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"









Existe realmente um modo de fazer revolução no Brasil? Me pergunto isso a cada noite, e às vezes de manhã também. Qual seria a revolução ideal para um país que tem como uma das suas características mais bonitas a pacificidade. Contudo, esta vem acompanhada, talvez não no mesmo carro, da passividade. Então reside aí minha questão: como sair de uma sem que a primeira seja abalada, pois ela é, realmente, muito bonita, sabemos disso. Alguns autores dizem que a corrupção é algo que está arraigado dentro da nossa população, e ela dificulta sobremaneira a melhoria de vida das pessoas. O egoísmo, transformado em individualismo, também aparece como obstáculo dentro de uma busca. Mas como vamos mudar isso? Que revolução seria possível para que tenhamos um mundo mais justo? Revolução interior, isso é fato. Revolução esta que transformará as atitudes em algo sem consequências ruins. Me perco toda vez que começo a escrever sobre o assunto, o que revela minha total ignorância acerca de como fazer para amplificar a mudança. Enquanto isso vou fazer a minha parte. Tento dar amor às pessoas, atenção a elas, confio em todas que não me provaram ainda o contrário. Cuido da natureza. Divido meu dinheiro com quem não possui. Trabalho com o que gosto, faço o que gosto. Amo fazer o bem às pessoas. Amo ajudar as pessoas do meu dia-a-dia. Gostaria de saber fazer mais. Não tenho um guru, e talvez isso, apesar de me deixar um pouco perdido, acentue a minha autenticidade. Não sei se as pessoas deveriam ser como eu, mas deveriam ser corretas. Não dentro de um código pré-estabelecido, mas dentro das premissas do amor; amor ao ser humano. Talvez a grande revolução seja esta para nós brasileiros, a revolução interpessoal, revolução das relações interpessoais, melhor dizendo. Uma das ferramentas que existe é o amor, mas pode-se utilizar outras, de acordo com as aptidões individuais. Sejamos honestos conosco e com o mundo. Creio que esta seja a única revolução que é viável e que não trará outros tantos problemas quanto esses que estamos querendo resolver hoje, e que precisarão de uma outra revolução para saná-los.
Agora, como faremos isso? Como faremos? Como?
.
.
.
.
.
.
..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Linda foto. Acho que devemos mudar muito o mundo

Algum Amigo disse...

Sempre quando começo falar sobre revolução acabo me perdendo. Sem dúvida a revolução deverá partir de nós mesmos, das nossa atitudes em relação às pessoas que nos rodeiam. Como posso amar um estranho sendo que não tenho paciência com minha própria mãe? Acredito que devemos ouvir mais o que os idosos têm para falar e iniciar uma verdadeira revolução das relações interpessoais!!!Gostei da idéia e acredito nela.

Cajú disse...

Alemão... Cem palavras, envolvendo substantivos, adjetivos, etc, etc...Não seriam capaz de expressar minha admiração neste momento pela tua sensibilidade e talento... Sem palavras...

Cajú disse...

Alemão... Cem palavras, envolvendo substantivos, adjetivos, etc, etc...Não seriam capaz de expressar minha admiração neste momento pela tua sensibilidade e talento... Sem palavras...

Documentário Parque Estadual Serra do Mar Núcleo São Sebastião

Como diz o samba do Salgueiro de 2024, "falar de amor enquanto a mata chora é luta sem flecha da boca para fora".