quinta-feira, 19 de novembro de 2009

"














E tu choras? Nunca em meu caminho encontrei algo assim. O céu faz isso por ti. Não imaginava que anjos sofressem por dores do coração. Ouso dizer que és o melhor anjo que há, pois chora. Digo que reconheço o divino em ti, mesmo que estejas assim, mesmo que não consigas encontrar o sol que foste buscar, mesmo assim. Curioso a chuva andar contigo. É que a natureza te acompanha no teu sofrer, e quando sorriste pela primeira vez inventaram a primavera, pensaram neste sorriso, na criança que descobre ter a mão. Não te preocupes em tentar nos mostrar algo diferente do que está, não é eficaz de qualquer maneira. A verdade e a tentativa de parecer bem andam em ruas paralelas, nunca se encontram, e a tentativa é o problema. Confio em ti, acredito na tua verdade, admiro o teu dizer, admiro os teus dizeres. Estaremos aqui quando voltares. Toque sua caixa, o inverno findará.




..."

5 comentários:

Sara disse...

Aê, Iraê, que belas palavras, és muito bom com a escrita. Li, reli, me achei, me perdi aqui neste pedaços de mundo, nesta caixa brilhante. Calei-me diante destes fragmentos, considerações muito belas...Parabéns...abraço.

Sara disse...

Olá Iraê, Clarabela é mais uma na minha essência, de Clarabela em mim existe o desejo de conhecer em breve as Pirâmides de Gizé, afinal nem estou tão distante assim...E a certeza de que os mais velhos são muito sábios, nem todos, mas muitos deles...bom fim de semana...abraço

- Tetê - disse...

O que nos resta a fazer, se não esperar pacientemente o verão?

Anônimo disse...

É, a primavera sempre chega, mesmo após um inverno rigoroso e doloroso...
2B
Ses

Gabi disse...

Iraê A., Simplesmente maravilhoso este seu post, adorei. Vim visitar o seu blogue e já sou sua fã, estou a segui-lo. Parabéns, é um cantinho muito bonito.

Documentário Parque Estadual Serra do Mar Núcleo São Sebastião

Como diz o samba do Salgueiro de 2024, "falar de amor enquanto a mata chora é luta sem flecha da boca para fora".